domingo, 22 de junho de 2014

Malévola

Maleficent | via Tumblr

Faz tempo que vejo ótimas críticas ao filme Malévola, e ontem eu finalmente fui assisti-lo. Bom, o que eu posso dizer?

Eu adorei o filme! A Disney está se superando cada vez mais e Malévola é a prova disso. Haviam vários adultos na seção que eu fui e quando o filme terminou a sala inteira começou a aplaudir, ou seja, os adultos adoraram o filme. E achei isso bem legal, pois a Disney tinha uma imagem de ter filmes "bobinhos" e para crianças, mas esse foi um filme bem voltado para adultos também, deixando um pouco de lado essa parte "infantil".

Uma coisa que eu adoro na Disney e em seus filmes são as lições que eles nos deixam, e Malévola não poderia estar fora disso. São várias coisas que podemos aprender vendo o filme, algumas aprendemos enquanto estamos assistindo, mas outras percebemos apenas quando paramos para pensar em tudo o que aconteceu naquelas duas horas de filme.

Eu listei algumas lições que o filme passa (PODE CONTER SPOILER!):

1. O problema são as pessoas. Uma coisa que fica bem clara logo no começo do filme é que o problema do mundo são as pessoas. Não as pessoas em si, mas a ganância, o egoísmo, a sede por poder... E eu fiquei muito triste com isso por ser verdade, mas, por outro lado, eu fiquei feliz que deixaram isso bem marcado no filme, pois os filmes da Disney normalmente colocam monstros, bruxos, etc, como vilões e fazem as "pessoas normais" parecerem boas e perfeitas, o que não é verdade.

2. O verdadeiro amor não vem sempre de um homem. Uma coisa que a Disney começou a mostrar nesses últimos anos (a partir de Valente) foi que uma garota não precisa de um príncipe para salvá-la e que o amor não é sempre de um casal. Malévola mostra bastante disso, não vou contar o porquê, mas quem assistiu sabe o motivo.

3. Coisas que dizemos não podem ser retiradas. O filme mostra uma cena onde podemos prestar bem atenção nesse aspecto, de primeira eu não percebi isso, mas navegando pela internet eu achei essa frase e fiquei feliz por perceber quantas lições podemos tirar desse filme. Uma coisa é verdade, o que dizemos pode ser perdoado, mas não esquecido. Às vezes nos esquecemos disso e achamos que desculpas concertam tudo, mas não é bem assim, e podemos ofender alguém mesmo após as desculpas.


O que eu gostei do filme foi que ele nos conta a versão da Malévola, uma vez que o filme original da Disney a retrata com uma vilã perversa. Eu não entendia o porquê dela amaldiçoar um bebê que nunca fez nada. Seria apenas por ter não ter sido convidada para sua celebração? Isso não parece um bom motivo para amaldiçoar alguém. O filme mostra o porquê dela ter virado má e nos dá uma justificativa mais "razoável" para amaldiçoar Aurora.

Todo o filme nos dá uma história mais real sobre a história da Bela Adormecida. Na versão de seu primeiro filme não ficamos sabendo o quê Malévola é, se não me engano chamam-na de bruxa em alguma cena, mas isso fica mal explicado, uma vez que ela tem chifres, mas não um chapéu pontudo e uma verruga no nariz. Outra coisa mal explicada é sua relação com os pais de Aurora, eles tinham algum passado?; se conheciam?; Malévola explica todos esses detalhes e ainda mostra que vilões não decidem ser maus por razão nenhuma e que, mesmo sendo maus, eles ainda tem sentimentos e conseguem perceber que se enganam também.

Eu realmente recomendo o filme para qualquer um, homem ou mulher, adulto ou criança, para que cada vez mais pessoas passem a entender um pouco mais da vida. Acho que Malévola será um daqueles filmes que a cada vez que assistimos aprendemos algo novo e agradeço muito à Disney por isso. Além disso, o filme tem várias cenas engraçadas e bonitas, que não mostram apenas os problemas e a crueldade do mundo, e isso anima um pouco o filme.

Por último, deixo uma das frases mais marcantes do filme...


2 comentários:

  1. Ah esse filme é tão lindo, eu amei!!! E a Angelina estava um arraso!
    Parabéns pelo post *-*
    Bjos

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Comente sempre (: