quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A Seleção

The Selection/The Elite/The One

Acho que nunca comentei sobre a trilogia A Seleção, então... lá vamos nós!

A Seleção foi um livro que eu fiquei meio incerta sobre ler. Já tinha ouvido falar muito dele, tinha uma capa bem bonita e, pelo que entendera, a história era boa. Então, alguns minutos antes de entrar no cinema (fui assistir Homem de Ferro 3 :D ) eu comprei o primeiro da trilogia, também chamado A Seleção.

Enquanto esperava o filme começar, li a contracapa e as orelhas do livro, já que a curiosidade estava me matando e eu não queria começar a lê-lo e ter que parar para ver o filme. Depois de ler, achei que o livro era uma versão dos Jogos Vorazes para princesas, e fiquei muito brava, afinal, quem rouba a ideia de outra pessoa porque fez sucesso? Fiquei tão brava que devolvi o livro, troquei-o por outro, um que não era cópia.

Depois de uns dias eu estava comentando sobre isso com uma amiga minha (oi, Laura!). Ela me disse que adorava os livros, faziam parte dos seus prediletos. E ela me assegurou que não era uma cópia de Jogos Vorazes. Meio em dúvida, aceitei o livro emprestado, para tirar minhas próprias conclusões.

Tenho que admitir que realmente gostei do livro. Não posso dizer que está na minha lista de preferidos, mas está quase lá. E, apesar de terem algumas coisas que me lembram bastante dos Jogos Vorazes, o livro em geral não é uma cópia.

Não é um livro para quem está procurando ação, aventura, nada dessas coisas. É um livro mais calmo, romântico, mas têm sim partes de ação, porém não tantas e não tão "emocionantes" como as dos livros voltados para esse tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Comente sempre (: