domingo, 3 de agosto de 2014

3 Filmes/Séries que Nos Ensinam a Cuidar Melhor de Nosso Planeta

earth - Pesquisa Google
We Heart It

Um dia desses eu parei para contar quantos filmes/séries eu já tinha visto que contavam sobre a nossa vida no futuro e acabei percebendo serem mais do que eu esperava. Então resolvi colocá-los aqui, pois acho muito importante assisti-los, para aprender a cuidar melhor da Terra e refletir sobre as consequências que nossas ações gerarão no futuro. Sei que parece fala de professor, mas garanto que vale a pena assistir e pensar sobre isso.

1. Depois da Terra (FILME)


Sinopse: Há 1000 anos, um cataclismo tornou a Terra um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, morando em naves espaciais. Depois de uma missão, o general Cypher Raige (Will Smith) retorna à sua família e ao filho de treze anos de idade (Jaden Smith). Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteroides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o jovem adolescente deverá aprender sozinho a domar este planeta, encontrando água, comida e cuidando de seu pai.

2. The 100 (SÉRIE)


Sinopse: A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora. Os únicos sobreviventes eram residentes de doze (a 13º explodiu) estações espaciais em órbita da Terra (Canadá, China, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Brasil, Japão, França, Rússia, Índia, Venezuela e Alemanha). As estações espaciais se uniram para formar uma enorme chamada ARCA. Os recursos são escassos e todos os crimes cometidos por maiores de idades são puníveis com a morte, enquanto os menores de idade são presos. 100 moradores jovens, condenados por crimes relativamente pequenos são agora considerados "dispensáveis​​" e são enviados em uma missão para testar se a superfície da Terra se tornou novamente habitável. Mas ao chegarem lá, percebem que a radiação não é o único problema, e precisam aprender a conviver juntos, enfrentando as dificuldades.

3. Wall-E (FILME)



Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Esses são os filmes/séries de que me lembro. Ainda ouvi falar de uma saga de livros (Através do Universo) que também tem esse mesmo gênero/tema. Se vocês souberem de mais algum filme comente!


2 comentários:

  1. Eu adoro Wall-E e já me disseram que a série The 100 é muito boa!! *-*
    Ótimo post!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim! Eu adoro The 100, é uma ótima série!!! E obrigada!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião! Comente sempre (: