quarta-feira, 9 de julho de 2014

Sobre o Jogo de Ontem


Ontem a Seleção Brasileira perdeu de 7 à 1 para a Seleção Alemã. Enquanto eu assistia ao jogo, acompanhava os comentários no Facebook. Vi gente apoiando a Alemanha, pessoas envergonhadas, brasileiros admitindo a derrota antes do fim do jogo, tirinhas e comentários humorístico, vi de tudo. No fim do jogo li vários textos em relação à derrota do Brasil. E me inspirei para criar o meu.


          Muitos classificaram esse jogo como uma derrota, eu vejo pelo outro lado, acho que esse jogo nos trouxe algo bom, não ruim.
 Vi muita gente dizendo “Acorda, Brasil!”, muitos comentários, fotos, curtidas, e é exatamente disso que precisamos. Por muito tempo ficamos focados em continuar sendo o País do Futebol e ignoramos os outros lados do país. Há muita gente triste; levamos goleada da Alemanha, nós, o País do Futebol; não nos tornamos hexacampeão esse ano. Talvez devêssemos aproveitar isso para tentar melhorar os outros aspectos do país. Já fomos o País do Futebol, por que não podemos agora ser o País da Educação ou o País da Qualidade de Vida?
Pagamos para construir estádios, mas não para construir hospitais. Vamos acordar! Não precisamos mais de estádios! Enquanto os torcedores se “divertem” nos campos, pessoas morrem na porta de hospitais! “Que esse momento fique para a História como aquele que finalmente acordamos como nação. Que seja hoje que nos demos conta do que somos. Que esta goleada sirva para despertarmos.  Que seja o estopim para a mudança.”
A Alemanha já era ganhadora antes de derrotar o Brasil. Ganhadora no requisito saúde, educação, qualidade de vida, segurança e muitos mais. Já fomos ganhadores no futebol, voltemos nosso foco para os outros aspectos. Sejamos ganhadores de outras maneiras também.
Que o jogo de hoje dê exemplo para as pessoas, tanto as presentes hoje como as que virão! Vitória é somente conseguida com honestidade, trabalhando, dando seu melhor, estudando, tendo disciplina! E é assim que a população de um país deve ser!
Vamos construir um país melhor. Torcer para ele dentro e fora do estádio! Façamos com que a próxima geração que viver aqui ajude a fazer do Brasil um país melhor, para ser motivo de orgulho dentro e fora dos campos. Mas precisamos educar a futura geração para isso. Precisamos começar o trabalho, mostrar como se faz!

“Que hoje, ao menos, se encerre uma era.” E que uma nova e melhorada comece.



*Texto criado no dia do jogo
Frases presentes entre aspas no textos pertencem ao texto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Comente sempre (: