domingo, 26 de janeiro de 2014

Frozen


Um dia depois que estreou Frozen eu fui assisti, já que estava aguardando desde, não sei, novembro? Enfim, eu estava endoidando para ir ver, ficava vendo vídeos, trailers, imagens, TUDO que eu conseguia. Quando eu cheguei no cinema estava mais animada do que a maioria de crianças que estavam na sala comigo.

Então eu vim aqui, apesar de ter visto o filme faz tempo, para compartilhar sobre o novo filme da Disney para vocês.

O filme se foca na história de Anna, uma princesa órfã que vive com sua irmã, Elsa, no castelo de Arendelle que fica sempre de portas fechadas. Elsa e Anna eram muito amigas, mas por conta de um acidente causado pelos poderes de Elsa, as lembranças de Anna relacionadas com os poderes da irmã foram substituídos para coisas mais "reais", como apenas brincar na neve, ao invés de conjurá-la. A partir do ocorrido, Elsa começa a se afastar e a caçula fica triste e solitária.

No dia da coroação de Elsa os portões finalmente são abertos e Anna fica muito animada ao ver as coisas fora do castelo, encontrar pessoas e fica na esperança de encontrar seu príncipe. O que acaba acontecendo, Anna conhece Hans e instantaneamente eles se apaixonam, mas Elsa discorda da irmã que quer se casar com o moço o mais rápido possível.

Anna e Elsa entram numa discussão, e, por acidente, a nova rainha acaba condenando o reino inteiro à um inverno eterno. Assustada, ela foge e passa a viver num castelo de gelo numa montanha. A irmã, porém, vai atrás de Elsa e acaba se juntando a Kristoff, um homem da montanha que parece saber onde a rainha está.

Eu achei o filme muito bom, um dos melhores da Disney, pois não tem muito do que estamos acostumados a ver nos filmes de princesas, uma princesa indefesa que é salva por um príncipe. Claro, há garotos, mas a história se volta para o amor das irmãs, na união da família, e isso foi uma das coisas que mais gostei do filme. Além disso, os personagens são muito envolventes, eu ri muito com o boneco de neve Olaf, e adoro a Anna pela sua simplicidade apesar da posição social, e admiro Elsa por toda sua força.

A única coisa que não me agradou muito no filme foram as músicas, porque, apesar de eu ter gostado de várias delas, são muitas. Toda hora uma nova música aparece no filme, e achei isso meio exagerado. O resto eu simplesmente adorei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Comente sempre (: