quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Percy Jackson e os Olimpianos

Untitled
We Heart It

Faz um tempo que eu li Percy Jackson e os Olimpianos e esqueci de falar sobre ele para vocês!

A saga é composta de 5 livros, mas há outra saga do tio Rick (autor) que acontece após o quinto livro e contém alguns personagens de PJO e alguns novos, essa série chama Os Heróis do Olimpo, mas eu falo sobre ela depois.

A série conta sobre um semideus, Percy Jackson, que começa a saga com 12 anos. Ele mora com a mãe em NY e tem déficit de atenção e dislexia. Um dia ele descobre ser um meio-sangue (é a mesma coisa que semideus, ou seja, filho de um deus com um mortal) e vai para um acampamento próprio para essas pessoas especiais. Lá ele conhece Annabeth, Luke e Grover, um sátiro, e muitos mais semideuses, deuses, sátiros e até centauros.

Cada livro conta uma aventura de Pecy, Annabeth e Grover, todas com a finalidade de deter Cronos, pai de Zeus, Poseidon e Hades, um titã que quer derrubar o Olimpo. 

Eu achei a série muito boa, viciante. É uma leitura fácil, sem palavras difíceis, e o livro não é muito grande. Conheci muita gente que não gostava de ler e depois que leu Percy Jackson e os Olimpianos passou a gostar. 

Não se baseiem no filme, pois não tem nada a ver, apenas o fato de serem semideuses em um acampamento e tentarem deter Cronos, fora isso não há nada igual. O livro é muito melhor!!

Espero que vocês leiam e gostem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Comente sempre (: