domingo, 1 de julho de 2012

São Paulo Fashion Week 2013 Primavera-Verão

Garotas,
O São Paulo Fashion Week 2013 Primavera-Verão estava muito bom, com desfiles bem inovadores e coloridos. A revista Marie Claire fez uma matéria sobre o SPFW e eu resolvi  mostrá-la aqui para vocês. Confiram!




Casadinho

Estampados ou monocromáticos. Com shapes mais tradicionais ou memso com cara de pijama chique: os conjuntos voltaram, "Até pouco tempo atrás, os conjutinhos erak tachados e cafonas. Agora, até eu estou com vontade de usar. Acho que, na moda, a gente não deve dizer nunca para nada. Uma boa solução é usar peças na mesma estampa, mas feitras de tecidos diferentes", comentou a apresentadora Isabella Fiorentino.



Metal Precioso

Em alta há algumas estações , os metalizados não saem de cena no verão 2013. Além do prata e dourado, novos tons surgiram em saias, macacoês e calças. Juliana Jabour apostou no verde texturizado e a Ellus no azul profundo. Um jeito moderno de usar é combinara  peça metalizada com outra transparente (que também é tendência) como mostra a Osklen.






Couro

Tendência de inverno , o couro foi a principal aposta das famosas para acompanhar os desfiles da SPFW. "Adoro! Nunca sai de moda", falou Christine Fernandes. "Couro é chiquérrimo. Comprei esta calça há dois anos e continua atual" , disse Ana Furtado. "É confortável, sexy e se ajusta bem ao corpo", opinou Sabrina Sato. O melhor? O material continuará em alto no verão 2013.








Pegada Esportiva

Shorts, calças, coletes e parcas de pegada esportivs ganharam um to que sofisticado nas passarelas da SPFW. Tufi Duek, Colcci e Animale apostaram na tendência. O diferencial das peças ficou por conta dos tecidos, das cores do momento (como os tons pastel) e do acabamento. "Funciona para mulheres que não precisam se vestir de um jeito formal no trabalho", aconselha Isabella Fiorentino, apresentadora do Esquadrão da Moda, do SBT.



Força das Água


A água  serviu de inspiração para a Iódice, que trouxe estampas retratando o mar revolto e peças com paetês simbolizando seu reflexo, além de cintos e braceletes com tubarões. A Ellus buscou referência no oceano com prints de peixes e corais e texturas imitando escamas. Equipamentos de mergulho serviram de base para jaquetas e acessórios. A assimetria na parte detrás de blusas e casacos tem ligação com a anatomia dos tubarões.



Sim para as cores

Makes com cores vibrantes surgiram nas passarelas de grifes como Juliana Jabour e Neon durante a SPFW. "Não dá para passar a vida inteira usando apenas marrom e bege. Mulheres, acreditem nas cores do verão!", decreta Fernando Torquatto, make-up artist responsável pelos looks apresentados no desfile de maquiagem da linha Make B. , de O Boticário, que aconteceu durante o evento.  Nos lábios, os tons vão de rosa ao pink, passando pelos alaranjados até os vermelhos. Nos olhos, dominam os azuis e os verdes. "O mix das dias cores também fica  bonito", ensina Fernando. "E só existe um jeito de acertar: é praticando", afirma. Quem faz a linha  mais básica pode se inspirarno visual da Iódice e da Forum, elegendo apenas um ponto de cor no rosto. 


Coque do Momento


Carol Castro, chamou a atenção para seu penteado na fila A do desfile da grife Tufi Duek, na segunda feira (11/6). "O coque que estou usando é tendência para o verão", explicou a atriz. "Primeiro, é ´preciso umidecer os fios com spray ou gel. Depois, puxe para o alto e prenda. É refrescante e fácil de fazer sozinha. Olook fica limpo e cool", afirma Rodrigo Costa, cabeleireiro responsável pelo visual de Carol.

Ao lado, foto de Carol Castro com seu belíssimo coque.







Texto por: revista Contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Comente sempre (: