quinta-feira, 12 de julho de 2012

Confira nossas dicas para se preparar para a estação mais gelada do ano



Revista Atrevidinha Inverno
Por Sarah Ferrari (revista Atrevidinha)
Para enfrentar os dias frios sem causar estragos na pele e no corpo, siga as cinco superdicas daAtrevidinha e fique preparada para aproveitar a estação mais gelada do ano!
Banho TDB
Muita gente adora fugir do chuveiro no inverno… Mas encarar um banho quentinho é TDB, não é? Só preste atenção na temperatura da água e evite o banho superquente para manter a pele e os cabelos hidratados no frio. A água muito quente retira a camada de oleosidade que protege a pele, deixando-a ressecada. E na hora de se enxugar, nada de esfregar a toalha com força,  apenas encoste-a na pele para absorver a água.
Esfoliação do bem
Sabia que o excesso de roupas que usamos no inverno para esquentar o corpitcho obstrui os poros da pele e encrava pelos? Então, nada melhor que uma esfoliação semanal, que pode ser no banho com bucha vegetal ou gel esfoliante de micropartículas.
Se liga: não faça esfoliação mais de uma vez por semana! O atrito contínuo agride a pele e pode machucar!
Pele linda
Tanto a pele do rosto quanto a do corpo tende a ficar ressecada no frio porque a produção de suor diminui e o corpo retém menos água. Por isso, hidratante na pele já! Abuse dos tubos de creme, principalmente  dos que têm ureia, glicerina, aloe vera e vitamina E. Ah! Não tenha preguiça de espalhar o produto no corpo todo e use um especial no rosto.
DICA: vale lembrar que é importante o uso do filtro solar no inverno. O sol pode parecer tímido, mas ele continua emitindo radiações ultravioleta que fazem mal à saúde.
Cabelo de diva 
Secura no couro cabeludo, caspa e pontas duplas são problemas comuns no frio. A dica é evitar lavar os cabelos todos os dias e usar condicionadores com ingredientes naturais como camomila, alecrim e vitaminas A, B, C e E. Passar xampu anticaspa uma vez por semana e evitar usar o secador muito próximo do couro cabeludo também faz bem para manter as madeixas brilhantes e sedosas.
DICA: Antes de usar as roupas de inverno que estavam guardadas desde o ano passado, é importante lavá-las e colocá-las para tomar sol. Isso tira o cheiro de mofo e elimina o acúmulo de ácaros, que podem causar problemas respiratórios. É bom também deixar as portas do guarda-roupa abertas uma vez por semana para as roupas ventilarem, e colocar um saquinho de TNT com giz de lousa no armário para evitar o mofo.
Miss Saúde
Para não pegar aquela gripe ou sofrer com alergias e doenças respiratórias que chegam com o ar seco do inverno, beba bastante água e invista em alimentos com vitamina C. Tomar chás e sopinhas quentinhas e praticar exercícios físicos também são boas dicas para manter a saúde em dia.
Quem deu as dicas foi a dermatologista Kátia Lufti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Comente sempre (: