domingo, 4 de março de 2012

A Matemática do nécessarie

Meninas,

Hoje o assunto é a matemática do nécessarie , por quê toda menina gosta de maquiagem , não é ??

- Máscara para cílios = pente para sobrancelhas

Ninguém quer sair por aí com as sobrancelhas desarrumadas , parecendo uma bruxa , certo ? Por isso , use a máscara para cílios transparente para pentear os fios das sobrancelhas e deixá-las bem arrumadinhas .

- Batom = blush superpoderoso

Seu batom favorito está acabando e você não consegue usar aquele restinho? Ou ganhou um de presente com uma cor nada a ver e não sabe o que fazer com ele ? Eis aqui a solução: use-o como blush que vai ficar TDB! Com a pontinha dos dedos (ou pincel de maquiagem) , passe um pouco do produto nas maçãs do rosto e espalhe bem para não ficar marcado. Como o batom é pastoso, a cor de saúde nas bochechas vai durar o dia todo.

Para ficar linda: invista nas cores marrom, pêssego e rosa.

Sinal de perigo: evite os tons coloridos como azul , laranja , roxo para não pagar de perua.

-Gloss = iluminador

Para fazer um alho bastante brilhante sem precisar de glitter , passe um pouco de gloss nas pálpebras e espalhe bem. Em um passe de mágica ele se transforma em uma sombra incrível e com efeito super na moda.

Para ficar linda: invista nas cores divertidas , como rosa , laranja e vermelha, mas se estiver num dia que quer ser básica, aposte no transparente.

-Sombra + água = iluminador + batom + delineador

Acredite , uma sombra em pó no nécessarie é a poção mágica dos maquiadores mais famosos do mundo. Esse pozinho não funciona apenas para das corzinha ás pálpebras. E ele tem MUITAS outras funções :

• Se a ideia é fazer um make de verão, passe um pouco de cor pérola no ossinho das maças do rosto e cantinhos internos dos olhos para iluminar

• Já se você quiser usar um batom roxo, verde, rosa ou até mesmo azul , mas não tiver um, transforme sua sombra em um batom. É bem fácil: Molhe o pincel na água, depois na sombra, espalhe o produto nos lábios e espera secar. Se quiser intensificar a cor , passe uma camada de gloss transparente por cima.

• Quer fazer um traço tipo de delineador nos olhos? Use use um pincel chanfrado (aquele coma pontinha em diagonal) molhado na água e depois na sombra e passe bem aos cílios superiores.

-Lápis de olho = sombra

Se na hora de fazer um supermake e você perceber que só tem um lápis de olho no nécessarie , transforme-o em sombra, oras ! Pinte as pálpebras com o lápis e depois, com os dedos, dê uam leve borradinha para não ficar marcado.

Truque de expert: os maquiadores chamam essa borradinha de ''esfumar''


Bom é isso meninas , espero que tenham gostado !

Créditos : Revista n°94 da Atrevidinha .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Comente sempre (: