domingo, 24 de julho de 2011

Nova Garota

Garotas,




Acho que já falei sobre isso no blog mas agora que estamos bem perto da volta ás aulas eu vou falar de novo. Na volta ás aulas muitas de vocês vão querer chegar totalmente renovada, não é?

Aqui eu vou dar umas dicas para voltar muito bem.


Roupa nova

Você usa uniforme???? Se usar o importante é manter ele limpo e em bom estado. Se não usa siga a dica abaixo:

○ Compre roupas novas e bonitas em uma loja que esteja em liquidação e que não seja cara. não precisa comprar roupas de marca nem de lojas famosas o bom é a roupa ser limpa, bem cuidade e bonita.


Recuperação de novo não!

Você não quer ficar mais de recuperação???? Bem, então faça o que tem que fazer, ESTUDE!!!! Preste atenção nas aulas e anote tudo que você achar importante. Quando chegar em casa revise um pouco o que você aprendeu para gravar na memória. Estude uma noite antes da prova. Não é para ficar estudando até de madrugada, comece a estudar às 7:30, mais ou menos, assim dá para estudar bastante e você não fica cansado enquanto estuda.

Faça toda a sua lição de casa no dia em que ela foi passada. Foi comprovado que quando fazemos a lição no dia em que recebemos e vimos o que foi dado nosso cérebro grava muito mais fácil as informações.

Não quero mais ser insegura!

Se você é insegura e/ou as suas amigas te fazem sentir mal leia as dicas abaixo.


○ Se uma amiga dizer que não gostou de algo seu (ex. blusa, tênis) e você gosta, diga "Que pena que você não gostou, eu gosto". Assim ela vai ver que você não fica afetada com o que ela disse soubre sua roupa, spato, etc. Mas se você também não gostar diga "Eu também não gosto"


○ Inventaram um apelido para você? Não xingue ou invente um também. Apenas conte à um adulto, isso vai melhorar as coisas e se você retribuir o apelido vai perder a razão. Se te chamarem de filhinha da mamãe ou algo parecido diga "Sou mesmo!" e saia.

Nova rotina

Você está cansada de ter a mesma rotina toda hora? Faça coisas de ferentes, há várias coisas legais para fazer.


○Se você não gosta de todo dia acordar tarde, vá dormir mais cedo e coloque o despertador para tocar a hora que você quiser (avise seus pais que vai por o despertador para tocar porque senão eles vão acordar assustados), só não vá por muito cedo, você precisa ter mais ou menos 9:30 de sono (8 horas de sono conta apenas aos adultos, 9 horas e meia é o tempo suficiente para você estar disposto).

○Faça exercícios pela manhã


○Faça aulas extracurriculáres que te animam

○Tome um bom café da manhã (Ex. frutas, leite, pão, suco natural, cereal,etc)

Minhas amigas não gostam de mim

Se suas amigas não gostam de você elas não são suas amigas. Tem várias pessoas que você pode gostar e que se interessão pelas mesmas coisas que você.

Quero mudar minha aparência


Se você quer mudar sua aparência anote tudo como você quer ser.

○Se você quer mudar o cabelo vá ao cabeleireiro e leve uma foto mostrando como você quer que seu cabelo fique e explique direito para não ficar com o cabelo do jeito que você não quer.

○Se você se acha muito pálida use maquiagem para te deixar com uma cor, certifique que você não tem alergia antes de comprar a maquiagem e vá a dermatologista antes.



Aqui estão alguns livros com dicas muito boas: O que vocês acham? Mudariam algo em vocês?
COMENTEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Comente sempre (: