domingo, 8 de maio de 2011

Moda a seu favor + Dia das mães

MODA A SEU FAVOR
Garotas,


Já aconteceu com você de ir provar uma roupa linda e ela ficar horrível em você? Se a resposta for SIM você vai necessitar de ler esta postagem retirada da revista Atrevidinha n° 82 p. 48


Primeiro você vai precisar pegar uma fita métrica (sua mãe deve ter uma em casa), medir a largura dos ombros e anotar numa folha de papel, com a cintura e o quadril, a mesma coisa.
obs: MEÇA APENAS A LARGURA, ou seja, DE UMA LATERAL A OUTRA E NÃO A VOLTA COMPLETA!!!
Agora você pode definir o seu tipo físico. Desconcidere pequenos valores (até 3 cm) e faça uma média. Por exemplo: se seus ombros medem 75 cm, cintura 75 cm e quadris 78 cm, o seu tipo físico é retangulo.




QUEM VOCÊ É?

AMPULHETA


Se os seus ombros são do mesmo tamanho dos quadris e sua cintura é menor.

Truque: valorize as suas curvas


Use e Abuse: Saias e shorts de cintura alta com camisetinhas retas com estampas divertidas, leggings com vestidos acima do joelho, vestidos ajustados (mais não muito) com saia rodada para realçar suas formas. Abuse de casacos compridos, agé a altura dos joelhos, e amarre um cinto na altura da cintura. JAquetas curtinhas são boas para dias mais frescos.


Melhor Não: Camisetas largas, blusões, mangas bufantes,saias muito curtas, blusas fechadas e retas são ruins para seus tipo físico

OVAL


Para quem tem a cintura mais larga que os ombros e quadris.

Truque: usar cores mais escuras, investir em cortes retos e fugir de babados e fru-frus.


Use e Abuse: Decotes U e V, blusas sem estampa, de uma cor só ou de listras verticais e NUNCA horizontais. Deixe sempre a blusa para fora da calça ou saia. A dupla formada por camiseta sequinha mais casaquinho chamada twin-set é uma ótima opição. Abuse de calças retas com lavagens escuras.


Melhor Não: Calça de cintura baixa, calças saruel, boca de sino, skinny e meias calças coloridas, estampadas ou de renda.


RETÂNGULO



Se seus ombros, cintura e quadris são praticamente do mesmo tamanho.


Truque: Criar uma cinturinha falsa com cintos escuros

Use e Abuse: criar curvas usando cintos e casaquinhod bem acinturados é uma boa. Abuse das saias e vestidoa compridos e assimétricos, sempre com cintos deslocados ou usados na diagonal. Calças com corte reto, boca de sino ou skinny com enfeites.


Melhor Não: Peças com corte muito reto, camisas muito largas e blusas de gola alta, saias balonê e calças de cintura alta não são uma boa pedida.

TRIÂNGULO



Se seus ombros são estreitos, cinturinha afunilada, um super quadril e pouco seio.


Truque: Disfarçar a falta de proporção da cintura para cima com blusas estruturadas e calças sequinhas.


Use e Abuse: Calças de corte reto e cores escuras, decotes ombro a ombro, ombreras discretas, mangas levemente bufantes. Abuse das cores e estampas nas blusas e dos acessórios na parte de cima


Melhor Não: Calças largas demais nas pernas, lavagens claras, detalhes nos quadris e minissaias são proibidas.

TRIÂNGULO INVERTIDO




Se você tem ombros largos, muito seio, cintura no lugar, quadris estreitos e pouco bumbum.

Truque: Adotar modelos soltinhos e esquecer o decote tomara que caia.



Use e Abuse: calças largas, retas com clores claras e soltinhas, blusinhas sequinhas de decotes geométricos de cor escura. Abuse de vestidos com cintura marcada e saia rodada.


Melhor Não: Roupas apertadas e justas, calça skinny, blusas com ombreiras, roupas escuras de cintura para baixo e blusas com decote profundo não são peças boas.


DIA DAS MÃES


Agora encontre sua mãe e a beije muito. Pois foi ela que a trouxe neste mundo, que te amamentou, que cuidou de você de dia ou de noite, ela que a alimentou, que a ensinou, que te ajudou. E agora agradeça a ela por você estar aqui e ser uma boa pessoa.


Beijos,


Nina♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião! Comente sempre (: